Geral

Notícia publicada quarta-feira 12 dezembro 2012

APP comunica aos pais que professores do Paraná farão greve no início do ano letivo de 2013

Gostou, compartilhe

A APP-Sindicato, entidade que representa cerca de 75 mil professores no estado do Paraná, enviou na terça-feira (11) carta aos pais, mães e comunidade informando que a categoria deverá entrar em greve, por tempo indeterminado, no início do ano letivo de 2013.

Segundo comunicado do sindicato, divulgado no site da APP, a greve ocorrerá porque se esgotaram todas as negociações com o governo de Beto Richa (PSDB), que não cumpriu com as promessas de campanha de respeitar a implantação de 33% da hora-atividade, prevista na Lei do Piso, aprovada em 2008.

“Na última eleição para governador, Beto Richa assumiu esta ampliação como compromisso de campanha. Anos se passaram, mas nada mudou até agora”, diz um trecho da carta.

A APP-Sindicato explica no documento que o trabalho do professor não é realizado apenas em sala de aula. “É necessário tempo e empenho para corrigir provas, atividades e preparar as aulas. Hoje, o professor tem uma jornada na escola e outra nas madrugadas e finais de semana. Isto tem provocado um quadro de adoecimento assustador entre a categoria.”