Destaques

Notícia publicada sexta-feira 20 fevereiro 2015

Ano letivo inicia com mobiliário ergonomicamente adequado na rede municipal

Gostou, compartilhe

Por ficarem na mesma posição por várias horas, carteiras e cadeiras não adequadas podem ter grandes repercussões na sua saúde dos alunos, como problemas de má postura, dores e perda no desempenho escolar.  Para evitar futuros problemas na saúde dos estudantes, novos mobiliários foram instalados nas escolas municipais de Palmeira.

Segundo Lidia Mayer de Freitas, secretária municipal de Educação, as novas carteiras e cadeiras preenchem uma lacuna de aplicações e adequações ergonômicas no ambiente escolar. “O mobiliário usado pelas crianças é um elemento que influi circunstancialmente no desempenho, segurança, conforto e em diversos comportamentos dos alunos”, explicou a secretária.

Foram adquiridos 1370 conjuntos de carteiras e cadeiras para alunos entre 1,33m e 1,59m de altura; 895 conjuntos para alunos com altura entre 1,19m e 1,42m; 133 conjuntos para professores e também 02 conjuntos para alunos cadeirantes. Essa renovação nas salas de aula objetiva renovar e padronizar o mobiliário escolar na cidade, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

São 3.115 alunos que retornaram as aulas nas 15 escolas da rede municipal de ensino, começando o ano com novo mobiliário. O investimento total foi de R$ 294.610,10, repassados ao município através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal para a aquisição dos conjuntos de carteiras e cadeiras.