Curta você também
Destaques
Alunos do Cedag participam de ato Dia de Combate à Violência contra o Idoso
Alunos do ensino fundamental do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag) participaram, na segunda-feira (15), de passeata para divulgação do Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso. O ato foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e teve como objetivo mobilizar, idosos, crianças, adolescentes, grupos de convivência e a sociedade em geral para participar na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Os participantes concentraram-se na praça Mal. Floriano Peixoto e seguiram pela rua Conceição, carregando faixas, bexigas com palavras e frases sobre respeito, paz, dignidade e a boa convivência entre todos. Todos cantavam a música de Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores”, cuja letra enaltece a união, o não à violência e a valorização de cada um.
Num gesto de solidariedade, os alunos entregaram as bexigas e abraçaram os idosos e demais pessoas que encontraram na rua, como ideia de carinho e gratidão às pessoas que fizeram e ainda fazem a história da comunidade.
Com mais essa ação, o Cedag valoriza a sua prioridade de formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade, dessa forma aproximando escola, comunidade e realidade social. “Estas atitudes refletirão futuramente na vida de nossos educandos”, pontua nota encaminhada pela direção do estabelecimento.