Curta você também
Economia
Agosto tem saldo negativo de empregos formais no município
Nos oito primeiros meses de 2014, quatro deles registraram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no município de Palmeira, enquanto os outros quatro apresentaram saldo negativo. Foi o que aconteceu no mês de agosto, quando seis vagas de emprego foram canceladas, resultado de 301 demissões contra 295 contratações. O setor que apresentou o pior resultado foi o da indústria, com 56 postos de trabalho fechados no mês, em virtude de ter realizado 121 desligamentos de trabalhadores e a 65 admissões, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira (11) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Além da indústria, outro setor que registrou saldo negativo em agosto foi o do comércio. Com 56 contratações e 59 desligamentos, o setor cancelou três vagas de emprego com carteira assinada durante o mês passado.
Mesmo mantendo um desempenho positivo durante todo o ano, para o setor de serviços, que em agosto voltou a liderar a oferta de empregos formais no município, as 32 vagas abertas no mês não foram suficientes para um saldo positivo no cômputo geral. O setor fez 114 contratações e 82 demissões no mês. Da mesma forma, com saldo positivo, o setor da agropecuária mostrou reação, abrindo 14 novos postos de trabalho formal, resultantes de 43 admissões e 29 demissões.
Em 2014, até o mês de agosto, a oferta de novos empregos formais em Palmeira mantém-se positiva, pois foram abertas 95 vagas de emprego com carteira assinada. No total, foram efetuadas 2.388 admissões de trabalhadores e 2.293 demissões no período.
No período dos últimos 12 meses a situação é ainda melhor, uma vez que estão registradas 3.500 admissões formais de emprego e 3.202 demissões, o que remete à abertura de 298 vagas de trabalho entre setembro de 2013 e agosto deste ano, de acordo com os dados do Caged.
Serviços
O setor de serviços vem mantendo um desempenho bastante satisfatório em Palmeira na geração de empregos, apresentando um quadro de evolução. Tanto é que abriu 32 novas vagas no último mês de agosto, acumula 164 vagas abertas nos oito primeiro meses deste ano e são 194 postos de trabalho novos gerados pelo setor no período dos últimos 12 meses.