Curta você também
Destaques
Phantoms perde e está eliminado do Brasileiro de Futebol Americano
O Ponta Grossa Phantoms perdeu para o Porto Alegre Pumpkins por 7 a 6, em partida válida pelo Playoff Regional do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e está eliminado da competição. A derrota aconteceu no domingo (13), no Estádio Municipal José Arlei Corsi.
As equipes entraram em campo sem favoritismo, pois tiveram campanhas semelhantes (5-1) na temporada regular, mas com poucos minutos de jogo, o Phantoms já abriu o marcador. O quarterback Alexey lançou para o Tight End Camacho, que marcou um touchdown de 40 jardas. No extra point, Gurski não converteu o chute, deixando o jogo 6 a 0.
O equilíbrio entre os times prevaleceu até o intervalo, com a partida tornando-se uma batalha defensiva. O Pumpkins até teve a chance de diminuir, mas errou o snap em uma tentativa de field goal de 35 jardas. Pelo lado do Phantoms, a frustração das tentativas de ataque era pela ausência de seu principal jogador, o running back Amazonas.
No 3° quarto o Pumpkins voltou melhor e o running back Tiago Correa, após várias tentativas de corrida, conseguiu obter sucesso. No último quarto ele conseguiu escapar 25 jardas pelo meio da defesa e empatar a partida. Na sequência Fontoura converteu o extra point, virando a partida para 7 a 6.
O final do jogo apresentou campanhas emocionantes. O running back Rocha consegui levar o time ao campo adversário e deu a chance aos pontagrossenses de passar a frente no placar, com um field goal de 34 jardas. Gurski chutou, porém o disparo foi curto. Há poucos segundos do fim, quando estava novamente no campo adversário, um passe de Alexey foi interceptado e a derrota do Phantoms foi decretada.
Com o resultado o time gaúcho segue na competição e agora encara o Cuiabá Arsenal, em Cuiabá, em um playoff interregional. A final da Conferência Sul será entre Curitiba Brown Spiders e Coritiba Crocodiles.