Esporte

Notícia publicada segunda-feira 29 abril 2013

Phantoms é derrotado e classificação às semi-finais fica complicada

Gostou, compartilhe

No último domingo (21) o Ponta Grossa Phantoms enfrentou o Curitiba Browns Spiders no Estádio Municipal Arlei José Corsi. A equipe dos Campos Gerais foi derrotada por 56 a 12 e agora ficou com a classificação dificultada para as semi-finais da competição. O Phantoms ocupa a terceira posição do grupo B, com uma vitória, três derrotas e saldo de pontos de -68. O time da capital venceu três jogos e perdeu um, ocupando na segunda posição na classificação.

Diferente do primeiro confronto entre as duas equipes no ano, ocorrido em Curitiba, onde o Brown Spiders exagerou das jogadas aéreas, desta vez o time visitante alternou o jogo aéreo com o jogo corrido, com destaques para os quarterbacks Maycon e Santos.

O Ponta Grossa Phantoms sentiu falta de Rocha, um dos jogadores mais importantes da equipe, mas obteve boas jogadas de corridas com Amazonas, que anotou dois touchdowns na partida.

As duas primeiras jogadas que resultaram em pontos foram realizadas pelos mesmos atletas. Maycon passando para Gulin anotar os TDs e Sant’ana convertendo os extra points, fazendo 14 a 0. Pouco tempo depois, novo passe do QB curitibano, mas desta vez para Ritcher. Sant’ana ainda acertou o extra point e fez um field goal na sequência. Para finalizar o segundo quarto, Taurus conseguiu uma corrida pra TD e os times foram para o intervalo com o placar de 30 a 0 para o Brown Spiders.

No terceiro quarto Maycon encontrou Luz e fez seu quarto passe para TD no jogo. O Phantoms descontou com uma corrida de Amazonas. Com o jogo sob domínio, o Brown Spiders trocou seu QB e Santos entrou na partida, realizando dois passes para TD, sendo um para Luz e outro para Valdomiro.

Faltando cinco minutos para o final da partida, Amazonas anotou outra corrida  para o Phantoms, mas menos de 20 segundos depois, Tavares também correu e marcou para o Brown Spiders, finalizando o jogo em 56 a 12.

No dia 5 de maio o Ponta Grossa Phantoms volta a campo e enfrenta o UFPR Legends, lanterna do grupo B, porém com a campanha de 1-3, semelhante ao time ponta-grossense.