Curta você também
Esporte
Ciclistas de Palmeira percorrem o “Caminho da Fé” até Aparecida pela terceira vez
Os dois ciclistas da Fé, os palmeirenses Marivaldo Assunção Coelho e Paulo José Chemin (Tutão) iniciaram na manhã de terça-feira (28), a peregrinação
até a cidade de Aparecida do Norte. Os dois saíram de frente da Igreja da comunidade da Colônia Francesa cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida. Segundo Tutão a viagem até Aparecida tem 600 km de estrada de chão e por onde passam, eles entram em todas as igrejas para pedir a proteção de Nossa Senhora durante a viagem. A expectativa é que levem 15 dias para chegar até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Eles devem percorrer mais de 1300 km de bicicleta. Nas duas vezes, os ciclistas percorreram diversas cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Esta é a terceira vez, que Marivaldo e Paulo vão percorrer o “Caminho da Fé”.
A chegada
Quando os ciclistas chegam à Basílica em Aparecida, eles participam das missas e ficam em torno de dois dias, colocam as intenções nos pés do altar e depois retornam para Palmeira, felizes de ter cumprido mais uma peregrinação de fé a santa de devoção deles.
Marivaldo tem uma frase que sempre diz para as pessoas “De Palmeira a Aparecida, de bike é um pulinho”. Os colaboradores, familiares e amigos dos dois atletas estão desejando uma boa viagem para os “Ciclistas da Fé” e que Nossa Senhora de Aparecida os acompanhe e os proteja sempre.
Fotos Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga