Curta você também
Esporte
Ciclistas percorrerão mais de 1.000 km até Basílica de Nossa Senhora de Aparecida
Três ciclistas de Palmeira irão percorrer mais de 1.000 km para chegar até a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). Marivaldo Assunção Coelho, Roque Baraus e Paulo Chemin devem sair de Palmeira no dia 22 de agosto, na Praça Marechal Floriano Peixoto.
Caso tudo aconteça como o planejado, a viagem terá duração de 10 dias. A primeira etapa consiste em ir até o município de São Carlos (SP), distante 572 km de Palmeira. A partir deste momento começa o Caminho da Fé, com trajeto de São Carlos até Aparecida e percurso de 521 km, passando por Minas Gerais e várias cidades como Descalvo, Porto Ferreira, Tambaú, Casa Branca, Águas da Prata e outras. No total os ciclistar percorrerão 44 municípios até o local de chegada.
Caminho da Fé
O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. A rota é sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem, compondo um percurso de cerca de 400 km, incluindo municípios do estado de São Paulo (onde termina na cidade de Aparecida, na Basílica, e também do estado de Minas Gerais.
Os principais objetivos do caminho são possibilitar, simultaneamente, momentos de reflexão e de fé, saúde física e psicológica através do exercício, ou seja, a integração do homem com a natureza e com a religião.
A infra-estrutura é composta por pousadas e hotéis de categorias diversas (em regiões urbanas ou rurais). Demora-se, em média, de 12 a 15 dias para finalizá-lo a pé. Alternativamente, há pessoas que o fazem com bicicletas.