Curta você também
Destaques
12ª edição do Jepal contará com cerca de 700 estudantes palmeirenses
O Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos foi palco da abertura da 12ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal), evento que ocorreu na tarde de quinta-feira (18). O público presente pode acompanhar a entrada das delegações, e a execução do Hino Nacional, declaração de abertura dos Jogos feita pelo prefeito Altamir Sanson, além da escolha da Garota Jepal.
O atleta Matheus Simões França foi o responsável por acender o fogo simbólico da competição. Matheus é destaque desde 2010 no basquete, onde já conquistou títulos no Encontro de Integração dos Colégios Agrícolas e Florestais, Jogos Interativos de Rio Azul e também nas edições de 2010 e 2011 do Jepal. O juramento do atleta foi feito pela judoca Joceli de Paula Lima, que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Master, disputado no mês de outubro, em Miami.
A abertura do evento também contou com a apresentação das ginastas do Colégio Santana de Ponta Grossa, que realizaram três performances, e a apresentação de Reigen, dança típica alemã, feita pelos alunos do 3º ano do Colégio Fritz Kliver.
A vencedora do concurso da Garota Jepal Any Carolina Almeida, do Colégio Estadual São Judas Tadeu, seguida por Lígia Iurk, da Escola Leonardo Salata, e Dheiziane Szekut, do Colégio Sagrada Família . AO todo, 16 candidatas participaram do concurso.
Neste ano a competição irá reunir aproximadamente 700 alunos de 16 estabelecimentos de ensino, tanto da área rural quanto da área urbana do município. O Jepal será disputado no período de uma semana, com oito modalidades (vôlei, futsal, handebol, basquete, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa) e disputa de 158 jogos no total.