Destaques

Notícia publicada domingo 14 janeiro 2024

Voluntários retiram mais de meia tonelada de lixo do Rio Iguaçu em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

No último sábado (13), um grupo de apenas três voluntários retirou meia tonelada de lixo de uma ilha que se formou no Rio Iguaçu em Porto Amazonas.
O grupo formado por representantes de três instituições sendo Acampamento do Velho, GARI (Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu) e COOCARPA (Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Porto Amazonas), retirou do Rio Iguaçu diversos sacos de lixo e material reciclável que haviam ficado preso no cabo da antiga balsa que fazia a ligação entre os municípios de Porto Amazonas e a Lapa. No local formou uma espécie de ilha de lixo, onde ficam presos vários tipos de materiais, como troncos de arvores, capacetes, lixos plásticos dos mais variados tipos, vidros entre outros. Todo esse material foi jogado de forma irregular por pessoas que moram nas cidades em que o rio passa e, com as chuvas acabam indo para no leito do rio.
A Ação contou com o apoio do Departamento de Fomento Agropecuário e Divisão de Meio Ambiente de Porto Amazonas.
Todo o material que foi retirado do rio foi levado até a sede da COOCARPA que fará a separação, aproveitamento e destinação final do lixo.

Foto: Divulgação