Curta você também
Destaques
“Televisando o Futuro” classifica trabalhos de estudantes de Palmeira para fase estadual
Duas estudantes de Palmeira, uma da rede estadual e outra da rede municipal de ensino, estarão concorrendo com seus trabalhos na fase estadual do concurso “Televisando o Futuro”, promovido pelo Instituto GRPCOM. A fase estadual reúne os melhores trabalhos selecionados entre os mais de 2.600 inscritos por escolas de 38 municípios do Paraná. Ana Luiza Hartmann, aluna da Escola Estadual Bom Jesus do Monte, da localidade de Vieiras, concorre na categoria Repórter Teen. Já Thainara Borkoski, que estuda na Escola Municipal Pedro Gross Filho, de Pinheiral de Baixo, concorre na categoria Ilustrador Mirim.
As duas representantes do município na fase estadual do concurso já receberam prêmios pela sua destacada participação na fase regional, na qual obtiveram o 1º lugar com seus respectivos trabalhos. Ambas foram premiadas com uma TV LED de 32 polegadas, troféu e certificado. A entrega dos prêmios aconteceu na quarta-feira (23), nas escolas.
Quem também recebeu premiação na fase regional do “Televisando o Futuro” foi o estudante Felipe Costa, também da Escola Municipal Pedro Gross Filho, que ficou em 2º lugar na categoria Cartunista Mirim, ganhando como prêmio uma bicicleta.
Avaliação
A banca de avaliadores que seleciona os melhores projetos do estado já começou a avaliação. No total, são 35 trabalhos finalistas, dentre os quais cinco serão premiados na etapa estadual do concurso. Os selecionados representam os melhores trabalhos nas categorias Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Júnior, Repórter Teen e Professor Transformador.
Este ano, o tema do concurso foi “Cidadania: Direito e Deveres”. Durante o primeiro semestre, professores e estudantes debateram o assunto a partir de reportagens veiculadas nos telejornais da RPC TV. Foram cerca de 50 matérias jornalísticas produzidas exclusivamente para o projeto.
O principal objetivo do concurso é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV. Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM e Secretarias de Educação (municipais e estadual), o projeto estimula a produção artística e literária dos estudantes a partir dos temas abordados nas reportagens.