Curta você também
Destaques
Rompimento de tubulação e cabos deixa Rocio 2 sem água e sem telefone
Moradores do bairro do Rocio 2 ficaram sem água e sem telefone por conta do rompimento de tubulação e de cabos na manhã da última quarta-feira (29).O acidente aconteceu na escavação em obras da trincheira na BR 277, realizadas por empresa contratada pela concessionária Caminhos do Paraná. O abastecimento de água voltou ao normal no final da noite de quarta-feira, mas até a manhã de sábado ainda não havia sido restabelecida a ligação telefônica.
Segundo a Caminhos do Paraná, as empresas fornecedoras de luz, água e telefonia são previamente comunicada quanto a obras que podem oferecer risco, para que fiquem de prontidão com possível necessidade de reparos em caso de acidentes. E foi o que aconteceu no caso do Rocio 2, segundo informou a assessoria de comunicação da concessionária, com o aviso de danos repassado às empresas pelo engenheiro responsável pelas obras, André Netzger da Silva.
A Sanepar prontamente agiu e restabeleceu o fornecimento de água no mesmo dia, mas algumas residências e estabelecimentos comerciais só tiveram o abastecimento normalizado na madrugada de quinta-feira (30). Quanto ao serviço de telefonia, a Oi foi comunicada, mas não efetuou os reparos. Isto deixou muitas pessoas revoltadas, especialmente empresários que necessitam de telefone e internet para seus negócios.