Curta você também
Destaques
Quase 365 mil veículos passaram pela rodovias administradas pela Via Araucária durante o feriado de Corpus Christi
Durante o feriado de Corpus Christi, a Via Araucária registrou um movimento intenso nas rodovias do Lote 1 do Paraná. A concessionária atuou com eficiência, garantindo a segurança e o conforto dos usuários por meio de uma série de atendimentos clínicos, socorros mecânicos, suporte em sinistros e operações ambientais. Ao todo, foram 281 colaboradores envolvidos na operação de arrecadação, que contou inclusive com o sistema de papa-filas – cobrança antecipada da tarifa nas filas para dar mais agilidade à passagem dos veículos nas cabines. Nas operações de tráfego, 131 colaboradores prestaram assistência aos usuários.
O período, que compreendeu da 0h de quarta-feira (29) até 23h59 de domingo (2), a Via Araucária registrou um fluxo significativo de veículos. A concessionária contabilizou, ao todo, 364.392 veículos passando pelas cinco praças de pedágio. O maior volume de tráfego foi registrado na quinta-feira (30), das 09h às 11h, totalizando 18.651 veículos e no domingo (2), entre 15h e 17h, com um total de 22.925 veículos.
A equipe operacional da Via Araucária esteve 24 horas de prontidão para assegurar uma viagem tranquila aos usuários. Foram registradas 16 assistências médicas e 236 socorros mecânicos. No mesmo período, ocorreram 23 sinistros com 12 vítimas leves, uma em estado moderado e uma vítima fatal.
O serviço de atendimento telefônico da concessionária também teve papel crucial, com 909 ligações recebidas pelo número 0800 277 0 376, tratando de solicitações e pedidos de informação.
Foram registradas ainda 30 ocorrências envolvendo animais, evitando sinistros e promovendo a segurança dos motoristas e preservação da fauna local. Além disso, foram combatidos quatro princípios de incêndio.
Para assegurar a eficiência das operações, 808 colaboradores trabalharam durante o feriado, em turnos organizados, para manter a operação contínua e a qualidade dos serviços prestados.
Foto: Riomar Bruno