Curta você também
Destaques
O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores se apresenta em Palmeira na quarta-feira (05)
Respeitável público…
Quem sonha de olhos fechados, dorme. Quem sonha de olhos abertos, vive!
Esta poderia, facilmente, ser uma fala da Marcelita Colombina Flores. A personagem – das mais carismáticas a desfilarem pelos palcos ultimamente – foi criada pelas irmãs Marcela e Mariana Zanette. Uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. Eis o fio condutor do espetáculo, a Marcelita decide fugir com uma trupe de Arlequins, seres enigmáticos que vivem entre o real e o imaginário. Na bagagem, trompetes, tuba, violão, bateria, percussão e acordeon. Há também um malabarista e uma bailarina.
Marcelita sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente com seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores para o artista que tem que fazer malabarismo e vive na corda bamba para poder apresentar sua Arte. Marcelita anda acumulando funções dentro do seu circo, e decide procurar uma nova maestrina para a banda. A confusão está armada!!!
Todo o talento parece brotar de cada músico, liricamente, como as cores numa aquarela ou, melhor, os acordes de seus instrumentos. Cada nota se une em uma única jornada musical, colorida, a própria música ganha texturas inesperadas, surpreendentes, inesquecíveis. Tudo se afina, o mundo se converte em lirismo e inspiração.
Em Palmeira, O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores se apresenta no Cine Teatro Municipal, na quarta-feira (05/02) às 20h com entrada franca, sendo opcional a doação de a 1 kg de alimento.
OFICINAS
Oficina de percussão inventiva e investigativa – com Denis Mariano – 14h – Casa do Monjolo – Rua das Azaleias, João Paulo II, 35 – 20 vagas
Processo de criação coletiva em que o ministrante conduz a invenção de uma história com os participantes e juntos desenvolvem uma peça musical com instrumentos de percussão contando esta história. A oficina desenvolve sensibilidade rítmica e auditiva, aguça a criatividade e fomenta pesquisa de timbres e expressões dos instrumentos de percussão, de forma lúdica, sem focar nas utilizações mais comuns usadas para compor ritmos. É para qualquer interessado no universo percussivo e musical em geral.
Oficina Corpo Acrobático – com Marina Prado – 14h – Centro Cultural Viscondessa de Tibagi – Praça Marechal Floriano Peixoto, centro – 11 – 20 vagas
Um workshop com duração de 2h sobre circo, e consciência corporal para público livre interessado, promovendo saúde e bem estar para a população local.
Acrobacias de solo, aéreas e em grupo, equilíbrio, malabarismo, expressividade e conscientização corporal
Trabalhando com a capacidade de interpretação, criatividade, aspectos físico-emocionais, além da própria inteligência corporal e de habilidade.
Foto: Divulgação