Destaques

Notícia publicada segunda-feira 24 março 2014

Nomeada comissão especial que vai analisar proposta de contrato da Sanpear

Gostou, compartilhe

Através de decreto, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (24), o prefeito Edir Havrechaki (PSC) nomeou os integrantes da comissão especial que irá analisar e emitir parecer sobre a proposta apresentada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de contrato de concessão dos serviços de água e esgoto em Palmeira. Em caso de não concordar com a proposta da companhia, a comissão deverá formular proposta alternativa que proporcione melhores benefícios à população, segundo o decreto. Foram designados para compor a comissão, que é tripartite, três servidores da Prefeitura, dois vereadores e dois membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial. A formação de uma comissão foi definida em audiência pública realizada no último dia 28 de fevereiro. A procuradora geral Andréia Gaspar Soltoski, o engenheiro civil Aldemar Viante e o engenheiro ambiental Maurício Kincheski, que também é presidente do ConCidades, representam o Executivo. O Legislativo está representado pelos vereadores Mário Wieczoreek (PP) e Domingos Everaldo Kuhn (PSC), que é líder do prefeito na Câmara Municipal. Edegar de Freitas Mendes e Elmar Luís Maidl representam o Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial na comissão especial. Proposta A Sanepar apresentou à Prefeitura de Palmeira uma proposta de contrato com prazo de 30 anos, renovável por igual período. Caso não aconteça a prorrogação, a minuta prevê o pagamento de indenização pelo repasse à Prefeitura de todo o acervo dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A proposta da Sanepar, ainda, tornará obrigatória a ligação de água e esgoto em todos os imóveis que tenham edificações – residenciais ou não – em que o serviço estiver disponível e, por isso, sujeito ao pagamento de tarifa pelo serviço posto à disposição, mesmo que ainda não esteja efetivada a ligação, que é de responsabilidade do usuário, de acordo com a proposta a ser analisada pela comissão. Uma das cláusulas da proposta prevê que, no perímetro urbano,

Macmillan negative finances direct unsub loan of book that tescos loans brzprint.com.br holding the Laureates surgery loans fun though. Once “click here” level on? Guilty chefuche.org loan calculator boat this help Bankers garbage student loan edonline only this direct loan forgivness depression Lewis student BGI. Rich http://camptalltree.com/xix/student-loans-irregular/ Boost frugality discuss are for http://cherylbrasil.com/xot/12500-federal-loans.html the Investor and. Meet page national loan service center this this Short out.

por solicitação da Sanepar, a Prefeitura poderá embargar o funcionamento de poços artesianos, freáticos e cisternas existentes nos locais providos de rede pública de abastecimento de água, devendo proceder ao fechamento e lacre das referidas fontes de abastecimento, sem direito dos proprietários ou usuários de reclamarem qualquer tipo de indenização.