Curta você também
Destaques
Mais 107 vagas de emprego com carteira assinada foram abertas no mês de outubro
Durante o mês de outubro, foram abertas no município de Palmeira mais 107 vagas de emprego formal, com carteira assinada. Isto é o que mostram os dados divulgados na quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, baseado nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo positivo de empregos no município se deve às contratações promovidas pelos setores da indústria, comércio, serviços e agropecuária, cujas atividades aumentam no período final do ano.
Na soma geral do resultado de todos os setores de atividades, em Palmeira foram efetivadas em outubro 335 contratações e feitos 228 desligamentos de funcionários. Com isto, o saldo positivo foi de 107 novas vagas de emprego formal no mês, de acordo com os dados do Caged.
Quem mais contratou no mês passado foi o setor da indústria, que realizou 131 admissões de trabalhadores. Com o desligamento de 82 funcionários, o setor fechou o mês com saldo positivo de 49 vagas criadas em outubro. Da mesma forma, o comércio fez 84 contratações, efetuou 52 demissões e teve como resultado a abertura de 32 vagas de trabalho formal no mês.
Colaborando para o saldo positivo de empregos em outubro, o setor da agropecuária efetivou 40 admissões de trabalhadores, fez o desligamento de 18 funcionários e apresentou saldo positivo de 22 novos postos de trabalho no mês. Já o setor de serviços, com 72 admissões e 60 demissões, apresentou também saldo positivo, com 12 vagas abertas com carteira assinada.
O único setor que apresentou resultado negativo em outubro foi o da construção civil, que realizou oito contratações com carteira assinada e promoveu o desligamento de 16 funcionários, resultando, assim, em menos oito vagas de trabalho no setor.
Saldo negativo
Em 2013, com os números de dez meses já divulgados, o resultado de empregos formais no município ainda apresenta saldo negativo. Até o final de outubro haviam sido registradas 3.390 admissões de trabalhadores com carteira assinada e 3.647 demissões. Com isto, o saldo fica negativo, tendo sido fechadas no ano 257 vagas de trabalho formal em Palmeira, tendo como base nos números registrados em 31 de dezembro de 2012.