Curta você também
Destaques
Licitação define empresa para pavimentar vias da Colônia Francesa e Rocio 2
Vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Palmeira no último dia 26 de dezembro, a empresa Sotil Ltda. será a responsável pelas obras de pavimentação e urbanismo de mais de 43 mil metros quadrados de vias nos bairros da Colônia Francesa e Rocio 2. O trecho mais importante a ser pavimentado é o da avenida das Palmeira, em toda a sua extensão, com cerca de 3,5 quilômetros, ligando a BR 277 à PR 151, as duas rodovias que cortam a área urbana de Palmeira e têm intenso tráfego de veículos.
Os recursos para a execução das obras são oriundos do orçamento da União, totalizam R$ 6,9 milhões e serão repassados pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal. O contrato para obtenção dos recursos foi assinado no ano passado. Já o contrato entre Prefeitura e construtora foi assinado no último dia 6 e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (9).
Segundo o contrato, assim que receber a ordem de serviço assinada pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC), a empresa construtora terá prazo de 360 meses, ou três anos, para a conclusão do projeto.
Além de toda a extensão da avenida das Palmeiras, o projeto contempla outras duas ruas da Colônia Francesa: a Vitorino Marins, no trecho entre a avenida das Palmeiras e a faixa de domínio da BR 277, com 300 metros de extensão, e trecho de 360 metros da rua Inácio Barão, a partir da avenida das Palmeiras.
No bairro do Rocio 2, as obras de pavimentação e urbanismo serão executadas em trecho de 146 metros de extensão da rua Manoel Demétrio de Oliveira, entre as ruas Júlio Kosloski e Capitão Antônio P. Bueno.
O projeto das obras prevê a execução de pavimentação com asfalto, drenagem, meio-fio com sarjeta, calçadas, ciclovias, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, piso tátil, grama, árvores e sinalização horizontal e vertical.