Curta você também
Destaques
Justiça Eleitoral recolhe cavaletes irregulares de propaganda de candidatos
Cerca de 20 cavaletes de propaganda de candidatos às eleições deste ano foram recolhidos pela Justiça Eleitoral porque estavam colocados de forma irregular em ruas da cidade. O recolhimento aconteceu no início da tarde de segunda-feira (22), em ação coordenada pelo chefe do Cartório Eleitoral de Palmeira, Adílson Severino da Silva, auxiliado por servidores da Justiça Eleitoral.
O chefe do Cartório Eleitoral disse que constatou irregularidades, como cavaletes impedindo a passagem de pedestres nas calçadas, além da falta de pessoa responsável pelo material de propaganda eleitoral. Segundo ele, este s casos representam infração á resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da publicidade dos candidatos.
Os representantes dos partidos cujos candidatos tiveram material recolhido pela Justiça Eleitoral foram intimados pela juíza Cláudia Sanine Ponich Bosco para retirarem o material recolhido ao Fórum Eleitoral dentro do prazo de 48 horas, uma vez que a ação de recolhimento dos cavaletes foi efetuada de forma a corrigir as irregularidades.
A Justiça Eleitoral, segundo informou Silva, deve fazer fiscalização periódica até o dia da eleição. No caso de constatação de desrespeito à legislação, medidas serão tomadas e, inclusive, materiais que forem recolhidos não serão devolvidos antes da eleição de 5 de outubro.