Curta você também
Destaques
Golpes na Black Friday: Delegado de Palmeira Alerta Sobre Cuidados com Ofertas Falsas
Com a proximidade da Black Friday, marcada para o final de novembro, cresce também o número de golpes aplicados na internet e no comércio. Para aproveitar as ofertas reais, sem cair em armadilhas, a população precisa estar atenta a práticas criminosas que se intensificam neste período, conforme alerta o delegado de Palmeira, Dr. Rodrigo Siqueira da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira:
“A população deve ficar atenta às ofertas supostamente muito vantajosas, com preços muito baixos, fora do valor de mercado. Desconfie sempre! Os estelionatários habitualmente se valem da ganância da vítima para promover seus crimes.”
Como funcionam os golpes
Os golpistas utilizam estratégias diversas para enganar consumidores desavisados:
Como se prevenir
Confira dicas para evitar cair em golpes durante a Black Friday:
Cartilha da Polícia Civil
Para ajudar a população, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) elaborou uma cartilha com dicas para evitar golpes e fraudes, tanto os clássicos quanto os eletrônicos mais recentes.
“No mundo digital, em constante evolução, a proteção contra golpes e fraudes é essencial! A PCPR está empenhada em fornecer informações valiosas para ajudar a comunidade a se manter segura e evitar cair em armadilhas prejudiciais.”
O material é uma ferramenta indispensável para a segurança do consumidor durante a Black Friday e pode ser acessado aqui.
Denúncias podem ser feitas diretamente na delegacia ou pela Delegacia Eletrônica.
O Procon e outras entidades também reforçam a importância de buscar informações e evitar compras por impulso. A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade de economia, mas exige cautela para que o barato não saia caro.
Foto: Arquivo Pessoal