Destaques

Notícia publicada segunda-feira 23 dezembro 2013

Comércio e serviços garantem saldo positivo discreto de novos empregos em novembro

Gostou, compartilhe

O mês de novembro, no município de Palmeira, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último dia 19 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, registrou a abertura de 28 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os setores do comércio e de serviços abriram 16 novas vagas cada e garantiram o saldo positivo discreto, em comparação com os dois meses anteriores, que tiveram mais de 100 vagas abertas em cada um deles.

O Caged revela que durante o mês de novembro foram efetuadas 264 contratações de trabalhadores com carteira assinada, ao passo que o número de demissões foi de 236. Isto resultou nas 28 novas vagas abertas no mês passado.

Por setores, comércio e serviços tiveram resultados iguais em novembro, com cada um abrindo 16 novas vagas. O comércio contratou 75 trabalhadores e desligou 59, enquanto o setor de serviços contratou 67 e demitiu 51.

Com os números relativos a novembro, Palmeira ainda mantém saldo negativo de postos de trabalho formal este ano. No total foram realizadas 3.655 admissões de trabalhadores e 3.883 demissões, gerando um saldo negativo de vagas de trabalho de 228 cancelamentos.

No período dos últimos 12 meses – entre dezembro de 2012 e novembro deste ano – o saldo de empregos formais em Palmeira também se mantém negativos. Foram efetuadas no período 4.115 contratações e 4.277 demissões, resultando, assim, no cancelamento de 162 vagas de trabalho com carteira assinada no âmbito do município de Palmeira.