Destaques

Notícia publicada terça-feira 11 novembro 2014

Cinco estudantes de Palmeira são premiados no programa Agrinho 2014

Gostou, compartilhe

Cinco estudantes de escolas municipais de Palmeira receberam prêmios, na segunda-feira (10), pelo reconhecimento de seus trabalhos de desenho e redação no programa Agrinho 2014, que este ano teve realizada a sua 19ª edição, com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo“. Destaque para Luís Gustavo Voichicoski, aluno da Escola Municipal Pedro Gross filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, classificado em primeiro lugar, em nível estadual no concurso de desenho categoria 1º Ano. Ele foi premiado com um tablet e um notebook, comparecendo à solenidade de premiação com sua professora, Neliana Swiech, e a diretora da escola, Mariele Borcoski Costa.

Além de Luís Gustavo, outros quatro estudantes de Palmeira receberam prêmios na solenidade realizada na segunda-feira, em Pinhais, todos pelas classificações na fase regional do programa Agrinho, na modalidade redação: Lorena Stacoviaki e Kaíke Kampa, ambos da Escola Municipal Pedro Grosso Filho, João Pedro Boldt Ferst Vieira, da Escola Estadual Fritz Kliewer, de Witmarsum, e Cristiane Hartmann, da Escola Estadual de Quero-Quero.

A secretária de Educação da Prefeitura de Palmeira, Lídia Mayer de Freitas, lembrou que este não é o primeiro ano que Palmeira é premiada no Agrinho. De acordo com ela, o município destaca-se todos os anos no concurso. “Palmeira vem, ao longo dos anos, ganhando cada vez mais destaque no Concurso Agrinho. O mérito é total aos nossos alunos e professores, que sempre trabalham com dedicação”.

Envolvimento

Ao longo do ano mais de um milhão de crianças e adolescentes e cerca de 80 mil professores se envolvem nas ações que estimulam a produção de desenhos, redações e projetos pedagógicos.

Em sala de aula os professores trabalham com temas como: Saúde, Educação Sexual, Ética, Pluralidade Cultural, Cidadania e Meio Ambiente. Uma das ferramentas utilizadas pelos professores para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos são pesquisas e atividades práticas feitas pelos alunos que estimulam a participação da família e da comunidade.

Para definir os premiados, os trabalhos foram avaliados por uma banca de profissionais que reuniu representantes dos parceiros, professores das Universidades: Federal do Paraná (UFPR), Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e profissionais do Sistema FAEP/Senar-PR.

Este ano, ao todo foram 311 prêmios entregues a alunos e professores. As cinco melhores experiências pedagógicas ganharam um carro zero quilômetro – quatro entregues para professores da rede pública e um para rede particular.

Agrinho premidaos interna