Destaques

Notícia publicada sábado 03 janeiro 2015

Chuvas fortes causam turbidez na água e prejudicam abastecimento na cidade

Gostou, compartilhe

Devido às fortes chuvas que têm ocorrido com frequência em Palmeira, foi registrado excesso de turbidez na água do rio do Pugas, manancial que abastece a cidade. O fato prejudicou o abastecimento na manhã de sábado (3), uma vez que o tratamento da água ficou inviabilizado e foi interrompido, com o que as partes mais altas da cidade deixaram de ser abastecidas, segundo informou a Sanepar.

O tratamento de água foi retomado ainda no período da manhã de sábado, mas a previsão da Sanepar é que o fornecimento de água seja normalizado somente no período da noite.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem sofrer desabastecimento temporário. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.