Curta você também
Destaques
Cancelamento de vagas de emprego formal em Palmeira tem redução em setembro
As vagas de emprego formal continuaram com saldo negativo no mês de setembro, mas houve a redução do ritmo de cancelamento na comparação com o mês anterior. Os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na sexta-feira (23), mostram que no mês de setembro aconteceram 252 contratações com carteira assinada, enquanto as demissões chegaram a 260, o que resultou no cancelamento de mais oito postos de trabalho formal no município.
Em agosto, o Caged apontou 61 vagas canceladas em Palmeira, em julho foram sete e no mês de junho foram fechadas 71 vagas. O último saldo positivo foi registrado no mês de junho, quando foram criadas 47 vagas de trabalho com carteira assinada em Palmeira.
No mês de setembro, o setor que registrou melhor desempenho foi o da agricultura, que abriu 20 postos de trabalho formal. Os setores do comércio, com quatro vagas abertas, e da construção civil, com duas, foram os outros que registraram saldos positivos no mês. Já o setor que cancelou o maior número de vagas foi o da indústria, com 24 postos de emprego formal fechados. O setor de serviços, com 11 vagas canceladas, foi outro que também registrou saldo negativo e, setembro.
Com os dados estatísticos de setembro, nos nove primeiros meses de 2015 a situação do emprego formal no município de Palmeira aponta para saldo negativo, com 162 postos de trabalho cancelados. No total, foram efetuadas 2.593 contratações e registradas 2.755 demissões de trabalhadores em todos os setores de atividade.
Negativo
A estatística do período dos últimos 12 meses, que em agosto registrava o mesmo número de admissões e de demissões, no mês de setembro passou a ser negativa, após um longo período de saldos positivos. Entre outubro de 2014 e setembro deste ano, em Palmeira, foram contratados 3.737 trabalhadores com carteira assinada, ao passo que os desligamento no período chegaram a 3.755, com o que ocorre saldo negativo de oito vagas canceladas no período dos últimos 12 meses.