Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 16 janeiro 2015

Indústria alemã de implementos agrícolas projeta instalação de fábrica na região

Gostou, compartilhe

A região dos Campos Gerais, que concentra propriedades agrícolas com melhores resultados em produtividade de diversos produtos, como soja, milho, trigo e feijão, está atraindo a atenção da empresa Horsch, fabricante de implementos agrícolas de grande porte que tem sua matriz na Alemanha. Nesta sexta-feira (16), representantes da empresa visitaram Palmeira, em estudos de viabilidade para implantação de sua planta industrial no Brasil.

Em Palmeira, na sede da Prefeitura, os representantes da empresa alemã, Traugott Horsch e Dennis Epp, junto com o representante comercial da CCS, Ricardo Perez, reuniram-se com o prefeito Edir Havrechaki, o vice-prefeito Marcos Levandoski e o secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar. Após a reunião, visitaram as instalações da CCS, que poderá fornecer peças para a Horsch.

Fabricante de plantadeiras, pulverizadores, arados e carretas agrícolas, a Horsch tem presença, além da Alemanha, em diversos países da Europa, como França e Rússia, e também nos Estados Unidos, grandes produtores agrícolas mundiais. Desde 1981, a indústria desenvolve seus implementos em suas sete unidades industriais.

Um dos fatores que credencia Palmeira como possível local da planta industrial da Horsch é o projeto do aeroporto internacional. Aliado ao fato da região utilizar tecnologia agrícola de ponta, as facilidades de transporte rodoviário e ferroviário também colaboram para que o município seja escolhido como sede da futura planta industrial. “Em épocas de pico, a empresa poderá gerar até 300 empregos diretos,” informou o secretário de Indústria e Comércio.