Curta você também
Política
PT de São João do Triunfo decide pela expulsão de ex-prefeito e de vereador
O diretório municipal do PT de São João do Triunfo, em reunião extraordinária realizada no último sábado (7), deliberou pela expulsão do partido do ex-prefeito Luiz de Lima e também do vereador Émerson Luís Santana. Os dois são acusados de não cumprir normas estatutárias e éticas por não terem feito as contribuições financeiras previstas.
A decisão pela expulsão se deu por oito votos favoráveis e um voto contrário, em ambos os casos, em votação nominal. Com este resultado, o presidente do partido no município, Pedro Halila, não precisou votar.
O ex-prefeito não compareceu à reunião. Já o vereador esteve presente e teve espaço para apresentar sua defesa oral sobre as acusações que pesavam contra ele.
Na mesma ocasião, o diretório do PT triunfense definiu que o filiado Walmor Pase será o candidato único à presidência do partido no município.
Da decisão do diretório municipal pela expulsão do ex-prefeito e do vereador cabem recursos tanto ao diretório estadual como ao diretório nacional do partido.