Curta você também
Geral
Mês de abril fecha com saldo positivo de empregos formais no município
Saldo positivo de empregos formais no município de Palmeira no mês de abril, o segundo consecutivo com registro de mais contratações do que demissões, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na segunda-feira (16). Com as 310 contratações de trabalhadores com carteira assinada no mês e os 276 desligamentos registrados, o mês fechou com o saldo positivo de 34 novos postos de trabalho abertos no município, Em março foram 68 novas vagas.
A indústria foi o setor que registrou o maior saldo positivo de empregos no mês de abril, de acordo com o Caged. Foram efetuadas 196 contratações no período contra 150 demissões, resultando em 46 novas vagas. Na sequência, o setor da agropecuária, com 15 admissões de funcionários e seis demissões teve o segundo melhor saldo positivo do mês com nove novos empregos. Igualmente com saldo positivo, o setor da administração pública registrou 11 contratações e quatro desligamentos de trabalhadores, fechando o mês com o saldo de sete novos postos de trabalho ocupados em Palmeira.
Os demais setores registraram saldos negativos, pois demitiram mais do que contrataram. O setor de serviços teve 14 postos de trabalho a menos no mês, resultante de 47 desligamentos de funcionários contra a admissão de 33 funcionários. No setor do comércio, o saldo negativo de oito empregos foi o resultado de 57 demissões e 49 contratação no mês de abril. Por fim, a construção civil, com seis contratações e 12 demissões fechou o mês com o saldo negativo de seis empregos a menos.
Saldo negativo
O saldo de empregos formais no município em 2011 mantém-se negativo, apesar dos números positivos dos últimos dois meses. Nos quatro primeiros meses do ano, o Caged registrou 1.258 contratações de trabalhadores, mas o desligamento de 1.269 funcionários faz com que as vagas fechadas no ano cheguem a 11 na soma de todos os setores de atividades.
No balanço do período dos últimos 12 meses, período entre março de 2010 e abril deste ano, no entanto, o saldo é positivo, já chegando a 532 novas vagas no mercado de trabalho em Palmeira. Neste período, o Caged registrou a contratação de 3.467 com carteira assinada e o desligamento do emprego de 2.935 trabalhadores.