Curta você também
Agrícola
Cooperação visa fortalecer agricultura familiar em Palmeira
O chefe do escritório Regional do Instituto Emater de Ponta Grossa, engenheiro agrônomo Osmar Wagner, esteve em Palmeira, acompanhado de técnicos, para discutir com o diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Palmeira, Nilton Wendler, os últimos acertos para a execução das atividades previstas em termo de cooperação técnica firmado entre as partes, visando fortalecer a agricultura familiar no município.
Palmeira possui mais de 2 mil propriedades rurais enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e para atender esses produtores é que Prefeitura e Emater celebraram o termo de cooperação.
A Prefeitura participa com a cessão da zootecnista Juliana Ferreira Borges para atuar no escritório local do Instituto Emater, onde realizará trabalhos de extensão rural ligadas à sua área e continuará responsável pelo Projeto Melhoramento Genético de gado leiteiro, já realizado em parceria.
Nilton Wendler disse que a agricultura familiar terá um ganho em escala, pois atualmente a Prefeitura tem muitos trabalhos em parceria com o Instituto Emater e em praticamente todos os eventos técnico de um e de outro estão atuando. Com o termo formalizado, tanto o técnico da Prefeitura como do Emater estará representando em qualquer evento, as duas entidades. “Com isso certamente poderemos aumentar nosso atendimento”, afirmou Wendler.
No acordo firmado entre as partes ficou também acertado que os técnicos da Prefeitura poderão fazer cursos de aperfeiçoamento no centro de treinamento do Instituo Emater.