Curta você também
Destaques
Reciclados Grandes Lagos deve ativar unidade no Distrito Industrial dentro de 60 dias
Em área no Distrito Industrial de Palmeira cedida pela Prefeitura Municipal, a empresa Reciclados Grandes Lagos está construindo suas instalações para produção de polietileno reciclado, na forma de pelets, numa primeira fase, e de sacos plásticos para lixo, na segunda fase do projeto. Serão duas unidades, lado a lado, totalizando 2 mil m² de área construída, além de outras instalações, como o sistema de decantação e tratamentos de efluentes.
A Grandes Lagos tem atividades atualmente no município de São Jorge d’Oeste, na região Sudoeste do Paraná, onde produz a matéria prima que abastece a unidade da Plásticos Gralha Azul, unidade de produção de sacos plásticos para lixo localizada em Pato Branco, onde confecciona a marca própria, Trash, e também produz para terceiros, como a Destro Macro Atacado, Pennacchi e outros distribuidores em nível nacional.
A instalação da empresa em Palmeira, segundo afirma Manoel Joselin da Silveira, diretor da Grandes Lagos, segue uma questão logística, pois deixa a produção mais próxima dos grandes mercados consumidores de seus produtos. A proximidade com Curitiba é fundamental, tanto para o transporte como para o custo final, segundo ele. Outro fator que pesou em favor de Palmeira, que o diretor faz questão de ressaltar, foi a atenção que a empresa recebeu, tanto da Prefeitura como da Câmara Municipal.
Para a primeira fase do empreendimento, o barracão já está construído e está em fase de instalação dos equipamentos para unidade de reciclagem de plásticos para produção de pelets, matéria prima para produção de sacolas e sacos para lixo. A previsão para o funcionamento é de 60 dias, com estimativa de geração de 30 empregos diretos.
Já para a segunda fase, o barracão está em construção para receber os equipamentos para a unidade de produção de sacos para lixo. A previsão para funcionamento é de 120 dias, com expectativa de geração de mais 100 empregos diretos.