Curta você também
Política
Sessão da Câmara Municipal teve pronunciamentos de quatro vereadores na tribuna
Quatro vereadores inscreveram-se para ocupar a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Palmeira da última terça-feira (6) e fazer pronunciamentos. O primeiro a falar foi Ivano Cherobim (PMDB), que solicitou ao Executivo o cumprimento de lei municipal em vigor desde 2003 que trata da identificação de veículos do poder público. “A lei existe para ser cumprida e ela foi criada para dar decência ao uso dos veículos oficiais”, asseverou o vereador em sua fala.
Depois, o vereador Pastor Anselmo (PSD) lembrou a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e relatou visita que fez às futuras instalações da empresa Reciclados Grandes Lagos, no Distrito Industrial, cujas obras estão em andamento e a previsão de início das atividades é de 60 dias para a primeira etapa, com geração de 30 empregos diretos.
O vereador Inácio Budziak (PDT) voltou a demonstrar preocupação, não só dele, mas também de produtores rurais do Município com relação à situação crítica de estradas municipais, visto o período de colheita da produção agrícola. Ele também comentou sobre pedido da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas de doação de área para construção de templo.
Por fim, o vereador Sérgio Belich (DEM) falou sobre o trabalho de 30 anos de Amadeu Eurich na Fazenda Ferrador, que faleceu no último dia 2 em virtude de acidente rodoviário. Belich também criticou o funcionamento precário do Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecido na Constituição Federal de 1988.