Policial

Notícia publicada sexta-feira 21 junho 2013

Caminhoneiro é vítima de roubo em pátio de posto de combustíveis na BR 376

Gostou, compartilhe

Um caminhoneiro foi vítima de roubo na madrugada de sexta-feira (21), enquanto dormia no interior de seu caminhão, no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR 376, na Colônia Witmarsum.

De acordo com relatos da vítima, por volta de 1h30, um indivíduo bateu na janela do veículo, solicitando para que o mesmo movimentasse seu caminhão, já que um caminhão Ford Cargo, cor vermelha, com baú, havia acabado de parar atravessado na frente do seu veículo.

Por achar que o outro motorista pernoitaria no local, a vítima ligou seu caminhão e no mesmo momento o indivíduo bateu novamente na janela, subiu no estribo do veículo e, de posse de uma arma de fogo, ameaçou o motorista, abrindo a porta e anunciando o assalto. Outra pessoa que estava no Ford Cargo, desceu do referido veículo e entrou no caminhão da vítima.

Os ladrões amarraram o motorista com um dos cintos de segurança e passaram a exigir dinheiro, e pediram para que a vítima indicasse onde estaria o ‘teclado’ que desativaria o sistema de monitoramento.  O caminhoneiro relatou não existir tal item no veículo, já que o mesmo é rastreado por satélite, o que levou os criminosos a arrancarem uma parte do painel, retirando o rádio e o tacógrafo, na tentativa o equipamento que desativaria o sistema de monitoramento.

Após tentativas sem êxito, os indivíduos desistiram e saíram do caminhão, sendo que um entrou no Ford Cargo e o outro saiu a pé entre outros caminhões estacionados. Alguns minutos depois, a vítima ouviu o barulho do motor de um veículo parando ao lado e saindo do local, tomando sentido Ponta Grossa pela BR 376. Após conseguiu se soltar, a vítima solicitou ajuda.

Os ladrões conseguiram roubar um celular e R$ 100,00 em cédulas.  Ainda, segundo testemunhas, um veículo Fiat Stillo, cor vermelha, havia chegado ao local momento antes do ocorrido. De posse das características dos possíveis autores e do veículo, os policiais realizaram patrulhamento por toda a extensão da região, porém sem êxito em localizar.