No Paraná, a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em Foz do Iguaçu de 13 a 15 de agosto, deve contar com o maior número de participação de municípios entre todos os Estados do País. Já estão consolidadas as presenças de 317 municípios e 2.468 delegados. Os delegados de Palmeira para a Conferência Estadual das Cidades serão escolhidos no próximo sábado, dia 18, quando acontece a etapa municipal da Conferência.
A conferência elegerá 10 delegados em diversos âmbitos para disputar vaga em debate na Conferencia Estadual. Serão três delegados representando o poder executivo, um representando o poder legislativo e seis representantes da sociedade civil organizada, que se constitui em movimentos sociais, trabalhadores, empresas, entidades de classe e pesquisa e ONGs.
Aberta à participação do público interessado, a etapa municipal será realizada entre as 8 e as 18 horas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que funciona nas antigas instalações do Centro Social Urbano.
Além da escolha dos delegados locais, com o lema “Quem muda as cidades somos nós. Reforma urbana já” a etapa municipal da Conferência das Cidades reunirá agentes públicos e comunidade organizada para avaliação e definição prioridades à política de desenvolvimento urbano do município e que serão apresentadas em agosto, em Foz do Iguaçu.