Curta você também
Esporte
Phantoms vence Legends mas classificação está complicada
O Ponta Grossa Phantoms venceu o UFPR Legends por 13 a 7 na noite de sábado (4), no Estádio Municipal Arlei José Corsi. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.Mesmo com o resultado positivo o Phantoms manteve a terceira posição do grupo B e tem chances pequenas de avançar aos playoffs. Para conseguir a classificação a equipe ponta-grossense terá que vencer o Curitiba Predadores para igualar a campanha de três vitórias e três derrotas, além de ganhar por mais de 40 pontos de diferença, retirando o saldo de pontos que existe entre os dois times. A partida acontece no dia 26 de maio, na casa do adversário.
A partida do último sábado teve um fato inusitado para o futebol americano paranaense, pois o começou às 20h50 do dia 4 e terminou a 0h50 do dia 5.
Em campo o jogo ficou marcado pelo grande número de faltas por ambos os lados, com muitos facemasks, off sides, false starts, bloqueios ilegais pelas costas e cutblocks. Também foram vários turnovers, com fumbles, interceptações, erros de snap e field goal bloqueado.
Outro ponto que colaborou com a demora da partida e que geralmente acontece, foi a suspensão do jogo para que a ambulância pudesse levar um jogador ao hospital
Quem abriu o placar foi o Phantoms, com um touchdown de corrida anotado por Alexandre e um extra point convertido por Gurski, faltando 2m56s para o fim do primeiro quarto. Na etapa seguinte o Legends empatou, com a corrida para TD de Bisetto e o extra point convertido por Fracaro. Faltando 40 segundos para o fim do terceiro quarto, Rocha, desta vez jogando como quarterback, anotou um TD, decretando o placar final de 13 a 7.