Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 03 maio 2013

MP confirma parecer pela irregularidade das contas de 2011 da Prefeitura de Palmeira

Gostou, compartilhe

No último dia 25 de abril, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná confirmou o parecer prévio número 5.799/2013 pela irregularidade, também, das contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2011, de responsabilidade do ex-prefeito Altamir Sanson. Ainda cabe recurso contra o parecer, que prevê ainda a aplicação de multa ao gestor.

A confirmação do MP ratifica a posição técnica do Tribunal, que já havia manifestado, através de parecer prévio, a irregularidade das contas de 2011. O MP tem por obrigação legal, em sua atuação junto ao TC, promover o exame das contas públicas e da gestão administrativa. O órgão tem atualmente Elizeu de Moraes Corrêa como procurador-geral

2006

A Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Palmeira tem prazo até o próximo dia 14 para emitir parecer sobre a prestação de contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2006.

A exemplo da prestação de contas de 2005, a de 2006 também tem parecer prévio do Tribunal de Contas pela irregularidade, isto é, pela desaprovação.

O Tribunal aponta o que classifica de “falhas graves” no processo, que também tem como responsável o ex-prefeito Altamir Sanson, que teve desaprovadas no último dia 30 as contas da Prefeitura do ano de 2005.