Curta você também
Política
Deputada Mabel apoia projeto da Procuradoria da Mulher em escolas de Palmeira
O mandato da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) intermediou um diálogo entre a vereadora Fabíola Mereles (PP), de Palmeira, e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE), professora Luciana Aquiles Sleutjes, para discutir o projeto Sentinela. O projeto visa promover, nas escolas estaduais, palestras e debates sobre a violência contra a mulher, incluindo a violência doméstica, além de temas como protagonismo juvenil e feminino. Também abrange o programa “OAB vai às escolas”, para que os alunos possam tirar dúvidas com advogados.
A procuradora da Câmara Municipal de Palmeira, Dra. Ana Carolina Amorim da Costa Topanotti, também participou da reunião e destacou a importância do projeto, que contribuirá para a formação dos alunos de Palmeira. Ela explicou que a previsão é que, até o final deste ano, nove escolas sejam beneficiadas pela iniciativa.
Para a chefe do NRE, “tudo o que traz informação e agrega valor às nossas escolas é sempre bem-vindo”. Luciana também detalhou o processo necessário para protocolar o projeto e parabenizou a proposta.
Mabel Canto, que intermediou a conversa, parabenizou o projeto da Procuradoria da Mulher da Câmara de Palmeira. “O nosso mandato defende os direitos das mulheres e luta pelo fim da violência contra elas. Sem dúvida, o projeto Sentinela contribuirá significativamente com essa causa, agregando valores fundamentais à formação dos nossos alunos”, enfatizou a deputada.
Foto: Divulgação