Curta você também
Destaques
Chuvas intensas deixam famílias em risco em Porto Amazonas; Defesa Civil realiza remoções
Nesta segunda-feira (9), a Defesa Civil de Porto Amazonas foi acionada para atender moradores em situação de risco devido às fortes chuvas que elevaram o nível do Rio Iguaçu. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Domingues, informou que até o momento foram removidas oito famílias, totalizando cerca de 32 pessoas, de áreas baixas da cidade, incluindo as ruas Jesuíno Marcondes, Barão do Rio Branco, João Pessoa e a Vila Matadouro.
“Estamos priorizando locais onde a água pode chegar antes, e monitoramos cada avanço. O nível do rio já atinge 4,85 metros”, destacou Domingues. Ele também ressaltou o suporte oferecido pela Prefeitura e pela Defesa Civil, que utilizam caminhões e caminhonetes para as remoções.
As famílias desabrigadas estão sendo acolhidas em abrigos improvisados no prédio do Srupa (Sociedade Recreativa União Porto Amazonense) e na APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Porto Amazonas).
A Defesa Civil e a Prefeitura seguem monitorando o nível do Rio Iguaçu, enquanto equipes permanecem a postos para atender novas emergências.
Foto: Reprodução