Curta você também
Policial
Jovens encontrados mortos em São João do Triunfo foram sepultados nesta segunda-feira
Os corpos de Edivaldo Ferreira Varchacki, de 20 anos e Almir Renan Rosa de Lima, de 14 anos, foram velados no barracão da Igreja Católica de Coxilhão das Ameixeiras, interior de São João do Triunfo. Após a realização de uma missa nesta segunda-feira (28), os corpos seguiram para sepultamento às 14 horas no cemitério da Colônia Bromado. Os jovens foram encontrados mortos em um veículo que estava submerso em um rio no local conhecido como Ponte Torta que passo pela localidade.
Segundo a Polícia Civil, foi iniciada uma investigação sobre o caso e encontra-se em fase inicial de apuração ainda e, por isso, detalhes adicionais serão fornecidos posteriormente, conforme o avanço das investigações e a coleta de informações relevantes. Qualquer novo dado de interesse público será divulgado oportunamente.
“Sentimos muito pela perda desses dois jovens. É uma tragédia que afeta não apenas suas famílias, mas toda a comunidade. Vamos dedicar todos os nossos esforços para esclarecer as circunstâncias desse caso e dar às famílias as respostas que merecem”, disse o delegado de São João do Triunfo Mateus Gomes Santarelli.
Tragédia
De acordo com informações os dois jovens perderam a vida no último sábado (26) após o veículo em que os mesmos estavam cair em um rio na localidade de Coxilhão das Ameixeiras em São João do Triunfo. O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebeu um chamado ainda no sábado (26), às por volta das 22 horas, comunicando que familiares de dois jovens que estavam desaparecidos tinham encontrado vestígios e algumas partes de um veículo na Ponte Torta em Coxilhão das Ameixeiras e, que possivelmente o veículo estaria submerso com os dois jovens, que supostamente seriam os desaparecidos.
Ao chegar ao local, foi constatado que havia indícios de saída de pista e vestígios na vegetação que estava ladeando a estrada rural. Foi encontrado também peças de um veículo que possivelmente estaria submerso no arroio Coxilhão das Ameixeiras. A equipe orientou os familiares e populares presentes no local que as buscas começariam pela manhã do domingo (27), devido à periculosidade do serviço de mergulho noturno.
Já às 5 horas da manhã foi iniciado a busca e resgate do veículo, o qual estava submerso. Iniciado o mergulho foi localizado o veículo e duas vítimas, sendo imediatamente realizado o trabalho de retirada do carro com ajuda de um trator e cabo de aço, e também a retirada das vítimas que estavam no interior do veículo.
Os bombeiros que atuaram na ocorrência confirmaram que eram duas vítimas do sexo masculino, as quais posteriormente foram identificadas como Edivaldo Ferreira Varchaki, de 20 anos e Almir Renan Rosa de Lima, de 14 anos de idade. Sendo que uma das vítimas, o passageiro estava no banco da frente com cinto de segurança e o condutor, estava sem cinto, atravessado entre o banco dianteiro e o traseiro. Segundo informações, os jovens estavam desaparecidos desde sexta-feira (25), à noite quando teriam ido jogar futebol na localidade de Vila Palmira.
Fotos: Divulgação/reprodução