Curta você também
Política
Novos partidos buscam assinaturas de apoio para conseguir registro junto ao TSE
Com nomes sugestivos e até mesmo curiosos, como Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido Cristão, Partido da Mulher Brasileira, Partido Novo, Partido Pirata do Brasil, Partido Militar Brasileiro, esses são alguns dos partidos que estão em formação no Brasil e que, tão logo consigam o número de assinaturas necessárias, pedirão registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que os tornaria aptos a disputar as próximas eleições.
De acordo com levantamento feito pela jornal “Folha de São Paulo”, o número de partidos políticos no Brasil pode dobrar. Hoje existem 30 partidos registrados no TSE e pelo menos 31 em fase de gestação. Um deles, que deve ser lançado no próximo dia 16, é da presidenciável Marina Silva (ex-PV) e atende pelo nome de Rede.
No ano passado foram criados dois partidos: o PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; e o PEN, que no Paraná ganhou a adesão do deputado federal Fernando Francischini e que já está lançando âncora em Palmeira, tendo à frente o ex-vereador Inácio Budziak, ainda filiado ao PDT.