Curta você também
Política
Câmara Municipal realiza sessões extraordinárias para votação de dois projetos de lei
A Câmara Municipal de Palmeira realizou sessão extraordinária na sexta-feira (25) para votação em primeiro turno de dois projetos de lei, em regime de urgência. Um deles trata de autorização para abertura de 18 vagas para professores na rede municipal de ensino, enquanto o outro dispõe sobre denominação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) localizado no Núcleo Parque dos Papiros. Ambos foram aprovados e dependem da votação em segundo turno, em sessão programada para segunda-feira (28), para aprovação em definitivo.
As 18 vagas para o quadro do magistério municipal serão ocupadas por professores aprovados em concurso público realizado em janeiro do ano passado. A partir da aprovação em definitivo do projeto, ele será encaminhado ao prefeito para receber sanção e ser transformado em lei, quando então poderão ser efetivadas as contratações dos professores para atuarem ainda este ano nas escolas municipais.
O outro projeto de lei que tramita na Câmara Municipal trata de denominação de Vereador Sebastião Sanson para o CMEI do Núcleo Parque dos Papiros, inaugurado no final do ano passado e que passa a funcionar a partir de fevereiro.
As sessões extraordinárias acontecem no período de recesso parlamentar, que termina com a realização de sessão ordinária no próximo dia 5 de fevereiro. A partir desta data, as sessões serão realizadas todas as terças-feiras, às 16 horas.