Curta você também
Política
Fórum Eleitoral de Palmeira Inicia Desmembramento de Seções Eleitorais
O Fórum Eleitoral de Palmeira, anunciou uma iniciativa visando aprimorar o processo eleitoral e reduzir o tempo de espera dos eleitores nas futuras eleições. O desmembramento de seções eleitorais foi implementado nos seguintes locais de votação em Palmeira:
- Colégio Estadual Amadeu Mario Margraf: Desmembramento das seções eleitorais n. 73, 82 e 94.
- Escola Municipal Imaculada Conceição: Desmembramento da seção eleitoral n. 07.
- Escola Rural Municipal Santa Bárbara de Cima: Desmembramento da seção eleitoral n. 56.
Além disso, a medida se estende ao município de Porto Amazonas, na Escola Municipal Maria de Lourdes Affonso Heimbecher, com desmembramento da seção eleitoral n. 89.
Os eleitores destes locais e seções eleitorais específicos são convocados a comparecer ao Fórum Eleitoral, munidos de RG e título de eleitor, durante os dias úteis, no horário das 12:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira. O objetivo é realizar a revisão dos títulos e a alocação em novas seções eleitorais, proporcionando uma maior agilidade e evitando filas para as eleições municipais de 2024.
Esta convocação é direcionada exclusivamente aos eleitores dos locais e seções eleitorais mencionados, reforçando o compromisso do Fórum Eleitoral de Palmeira em promover um processo eleitoral ágil e organizado.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Adilson Severino da Silva, alguns locais de votação enfrentaram longas filas devido à fusão de algumas seções eleitorais durante a última eleição presidencial. Anteriormente, essas seções eram únicas, mas foram combinadas, o que gerou a demora na votação.
E por isso esta sendo convocado os eleitores destas seções para comparecerem ao fórum até abril do próximo ano. “Para otimizar o processo de votação, estamos realizando um desmembramento, visando ter no máximo 350 eleitores por seção. Criaremos novas seções para acomodar esse desmembramento. Os eleitores dessas seções específicas devem comparecer ao fórum eleitoral trazendo RG, CPF e título de eleitor. Vamos criar novas seções, realocando-os para garantir que possam votar no mesmo colégio, mas em uma sala diferente, evitando as longas filas nas eleições do próximo ano.” finaliza.
Foto: Moacir Guchert