Curta você também
Policial
PM apreende mais duas motos e registra outras ocorrências no feriadão em Palmeira
A Polícia Militar de Palmeira teve um feriado movimentado, com a apreensão de motocicleta por irregularidades, além do registro de ocorrências diversas na cidade.
A primeira ocorrência foi uma apreensão que ocorreu na noite de quinta-feira, 7 de setembro, por volta das 23 horas, no bairro Regina Vitória. Enquanto a equipe da Polícia Militar atendia uma ocorrência na região, abordou uma motocicleta Honda CG 160, de cor prata. Ao verificar a situação, constatou-se que o condutor era menor de idade, com apenas 17 anos, e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) necessária para pilotar o veículo. Além disso, a motocicleta apresentava alterações nas características. O veículo foi encaminhado ao pátio da 2ª Cia da Polícia Militar, e as notificações cabíveis foram feitas. Outra apreensão ocorreu na tarde do dia 10, quando a equipe realizou uma abordagem de motocicleta Yamaha XTZ 125 sem placa, em péssimas condições de rodagem e condutor sem CNH, em frente ao destacamento de Witmarsum. Ambos, condutor e motocicleta foram encaminhados a 40ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Com essas apreensões, a Polícia contabiliza quatro motocicletas retiradas de circulação pela PM somente no mês de setembro na cidade.
A polícia também atendeu a uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo, acessórios ou munição no domingo (10), por volta das 08h30, na BR 277, localidade do Pugas. Essa ocorrência começou com uma solicitação de ameaça no bairro São José, onde um morador relatou que um veículo Azera na cor bordo parou em frente à sua residência e um indivíduo desconhecido bateu em seu portão, afirmando estar armado e com um recado. A equipe policial abordou o veículo na BR 277, mas nada constava na ficha criminal do abordado. No entanto, durante a busca no veículo, foram encontradas 50 munições calibre 9 MM, 05 gramas de maconha, 01 triturador e 01 cigarro eletrônico com maconha. Não foram localizadas armas no veículo. O condutor, de 28 anos e natural de Castro, foi entregue juntamente com o veículo e os materiais apreendidos na 40ª delegacia de Polícia Civil. O abordado, que de acordo com o relatório policial estava sob efeito de droga, não soube explicar como chegou à cidade nem onde estava.
Perturbação do Sossego
Foi registrado também no domingo, um caso de perturbação do sossego. Por volta das 15h13, a equipe da PM foi acionada devido a uma solicitação de perturbação no bairro Santa Rosa, onde um vizinho estava com uma caixa de som em alto volume. Após o contato com a solicitante, que desejava representar contra seu vizinho, o aparelho de som foi apreendido, e as partes envolvidas foram encaminhadas à sede da 2ª Cia para a confecção do termo circunstanciado.
Foto: Policia Militar