Destaques

Notícia publicada quarta-feira 07 março 2012

Kürten Madeiras assina nesta quinta-feira protocolo de intenções para instalar unidade em Palmeira

Gostou, compartilhe

Área a ser cedida para a Kürten MadeirasNesta quinta-feira (8) deve ser assinado o protocolo de intenções entre a empresa Kürten Madeiras e a Prefeitura Municipal de Palmeira para instalação de unidade industrial da empresa no município, em área a ser cedida pela Prefeitura, localizada às margens da BR 277, no local onde funcionou o Matadouro Municipal. A assinatura do protocolo acontece às 11 horas, na sede da Juventude Atlética Palmeirense (JAP), e deve ter a presença de diretores da empresa, do prefeito Altamir Sanson (PSC) e do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros.

Na sua futura unidade de Palmeira, a empresa pretende produzir kits de casas pré-fabricadas para exportação.  Os investimentos iniciais previstos são de R$ 40 milhões e a estimativa de empregos é de 200 vagas, a princípio, podendo chegar até a 500 postos de trabalho com a ampliação da unidade nos próximos cinco anos. A Kürten deve usar tecnologia avançada de tratamento e acabamento da matéria-prima, semelhante à usada por fabricantes europeus.

As negociações entre a Prefeitura de Palmeira e a empresa, com participação da Secretaria de estado de Indústria e Comércio, começaram no final do ano passado. A decisão pela instalação da unidade industrial em Palmeira teve como peso favorável o fato de a Prefeitura Municipal disponibilizar uma área compatível com o projeto, com 113 mil m², bem como benefícios legais para o empreendimento. Além disso, a localização geográfica de Palmeira e a facilidade de ligação com o Porto de Paranaguá também pesaram na decisão da empresa.

Bom momento

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Palmeira, Jaudeth Ramos Hajar, a instalação de Kürten Madeiras é um motivo a mais para comemorar o bom momento que o município experimenta. Ele afirma isto baseado nas instalações de várias empresas em Palmeira, como a Oklin Tecnologia e a Mercosul Espumas Industriais, que devem gerar, juntas, cerca de 300 empregos diretos.