Destaques

Notícia publicada quarta-feira 24 outubro 2012

Vereador denuncia possível contaminação de manancial da cidade com restos de cemitérios

Gostou, compartilhe

A água do rio do Pugas, manancial que abastece a cidade de Palmeira, pode estar sendo contaminada com resíduos resultantes de lixo e restos recolhidos nos cemitérios e que são depositados de forma irregular em um local do Distrito Industrial, de forma irregular. Isto foi o que denunciou o vereador Inácio Budziak (PDT), em pronunciamento que fez na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (23). O vereador disse estar preocupado com a qualidade da água que é fornecida à população pela Sanepar.

De acordo com Budziak, já há algum tempo o lixo e os restos recolhidos nos cemitérios da cidade, incluindo pedaços de caixões, são depositados no Distrito Industrial e depois queimados, sem nenhum critério. O vereador disse que a chuva pode carregar dejetos para o rio, ocasionando a contaminação da água, a mesma que depois é captada pela Sanepar para ser tratada e distribuída aos usuários moradores na cidade.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PDT solicitou que a Câmara Municipal encaminhe ofício à Prefeitura de Palmeira, alertando o setor responsável quanto ao que está acontecendo. “Não podemos permitir que a saúde dos moradores da cidade seja colocada em risco devido a isto”, disse ele, referindo-se ao fato de o lixo e os restos recolhidos em cemitérios serem descartados sem nenhum cuidado, com possível contaminação do manancial da cidade.