Curta você também
Policial
Polícias Civil e Militar fazem ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Palmeira
A Polícia Civil e Polícia Militar de Palmeira, com apoio da Sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Agência de Inteligência do 28º BPM, ROTAM do 28º BPM, Núcleo de Operações com Cães da PCPR, Companhia de Operações com Cães da PMPR e Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil deflagraram na manhã da última quinta-feira, 30 de março, uma operação policial na cidade de Palmeira, com o objetivo de, em atuação integrada, combater o tráfico de drogas e demais ilícitos correlacionados.
A operação mobilizou cerca de 40 policiais das duas forças de segurança pública, os quais cumpriram o total de 6 mandados de busca e apreensão em bairros distintos de Palmeira.
Segundo afirmou o delegado de Polícia Civil Rodrigo Siqueira, o resultado foi positivo, sendo conduzidos 4 indivíduos à delegacia para esclarecimentos, os quais, após ouvidos, foram liberados. Ainda, foram presos em flagrante 4 outros indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda, foi apreendida uma significativa quantidade de drogas – 212 gramas de maconha, 87 gramas de cocaína, 11 comprimidos de ecstasy e 11 selos de LSD, instrumentos utilizados para o uso e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie, 3 espingardas, 1 pistolete, 33 munições, diversos objetos de procedência ilícita, além vários aparelhos celulares.
O trabalho estratégico de compartilhamento de informações entre as forças de segurança reflete diretamente em prol da comunidade.
A operação da quinta-feira é desdobramento de outras já realizadas e fruto de um elogiável trabalho investigativo produzido durante meses, em combate ao narcotráfico em Palmeira e região.
As investigações prosseguem, uma vez que foram coletados elementos indicativos de prováveis outros ilícitos. Ações integradas como essa são de extrema importância no combate à criminalidade, afirmaram os envolvidos na ação conjunta de combate ao narcotráfico na cidade.
Fotos: Divulgação Polícia Civil