Policial

Notícia publicada quinta-feira 05 janeiro 2012

Polícia Ambiental apreende carabina e pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental sediado em Ponta Grossa verificou denúncia feita por telefone, no início da tarde de segunda–feira (2), no interior do município de Palmeira, na localidade de Canta Galo, sobre a existência de pássaros silvestres em cativeiro e arma de fogo em uma propriedade rural naquela localidade. A denúncia foi confirmada e resultou na apreensão de uma espingarda e cinco pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, além de condução do proprietário da chácara para a 40ª Delegacia Regional de Polícia.  

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo chacareiro, o qu
al confirmou o contido na denúncia e apresentou uma carabina calibre.22 com 11 cartuchos intactos. A equipe realizou busca na residência e encontrou, nos fundos da mesma, os pássaros silvestres, sendo: uma baitaca, uma tiriva, um cardeal e dois gaviões Quiri-Quiri.

Como o proprietário da chácara não dispunha de registros da arma de fogo e dos pássaros, acabou sendo conduzido até a 40ª DRP, onde foi autuado em flagrante delito por crime ambiental por manter em cativeiro espécies nativas sem autorização e por posse ilegal de arma de fogo.

Os gaviões foram soltos pelos policiais em seu habitat natural e as demais aves foram encaminhadas para uma clinica veterinária para receberem cuidados devido estarem domesticadas.

Denúncias

A Polícia Ambiental orienta a população que necessitar de informações sobre a legislação ambiental ou registra denúncia que entre em contato com o telefone 0800 643 03 04, ou com o Posto mais próximo de sua região.