Curta você também
Destaques
Resultados de duas pesquisas têm autorização da Justiça Eleitoral para divulgação
Duas pesquisas eleitorais que estavam com divulgação de seus resultados suspensos por medida liminar da Justiça Eleitoral tiveram autorização para divulgação dos resultados na noite de quarta-feira (3). Porém, até o momento, não houve nenhuma manifestação quanto aos números das sondagens promovidas pelo Instituto Visão e pelo Datacenso, encomendadas, respectivamente, pelo jornal Página Um, de Castro, e pelo PSDB de Palmeira.
O jornal Página Um deve trazer na sua edição de sexta-feira (5) os números levantados pelo Instituto Visão na pesquisa eleitoral que realizou em Palmeira.
Os pedidos de impugnação das duas pesquisas foram apresentados a juíza da 13ª Zona Eleitoral, Cláudia Sanine Ponich Bosco, que expediu liminares suspendendo temporariamente a divulgação dos resultados até que as alegações de irregularidades alegadas pelos impetrantes das impugnação fossem esclarecidas. Como isto aconteceu, a juíza entendeu que os resultados podiam ser divulgados.
Retrato Brasil
Por sua vez, a pesquisa registrada no último sábado (29), realizada em Palmeira pelo Instituto Retrato Brasil, que ouviu 504 eleitores na cidade e localidades do interior, pode ter seus resultados divulgados a partir das 23 horas de quinta-feira (4). Quem encomendou esta pesquisa foi o PSC de Palmeira. O comitê eleitoral da coligação “Juntos pela mudança”, que tem Giovatan de Souza Bueno (PSDB) como candidato a prefeito, pediu a impugnação da sondagem, mas a juíza eleitoral não acatou as alegações apresentadas.