Curta você também
Geral
Morreu aos 78 anos de idade o diácono José Casemiro Wansovicz, o Zuza
Faleceu na madrugada deste domingo (31) às 3h55 em Palmeira aos 78 anos de idade, José Casemiro Wansovicz (Zuza). Ele foi professor, historiador, funcionário púbico, municipal e estadual aposentado, músico da Banda Municipal de Palmeira, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP), Conselho da Paróquia e por último exerceu por muitos anos a função de diácono na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
A triste notícia da morte do professor Zuza, como também era conhecido por muitos, e para outros tantos, o diácono Zuza, chegou no início da manhã deste domingo (31) e foi publicado na página da Paróquia no facebook e divulgada pela Rádio Ipiranga FM pelo diretor da emissora Elder Scolimoski, que com a voz embargada deu a notícia aos ouvintes, deixando apertado o coração de uma imensidão de amigos, conhecidos, que juntamente com os familiares ficam enlutados. José Casemiro era nascido em Palmeira e casado com Cirlei Erichsen Wansovicz. O casal Zuza e Cirlei teve quatro filhos, Joceli, Márcia, Jorge e Cristiane, e deixa ainda 13 netos e nove bisnetos.
Na página da Paróquia no facebook, a Pastoral da Comunicação escreveu, “Nossa Paróquia amanhece mais triste. José Casemiro Wansovicz, nosso querido Zuza, com 78 anos de idade faleceu nesta madrugada. Deixa um legado de fé e perseverança por sua história. Além do diaconato, Zuza exerceu várias atividades em nossa Paróquia, cultivando o amor a Deus e cativando sorrisos por onde passava, com seu jeito simples, alegre e sereno. Zuza também teve papel fundamental no processo de migração da Rádio Ipiranga para FM, o que ressalta sua importância para essa cidade”.
O velório acontece na Igreja de Nossa Senhora de Fátima Fátima. Às 8 horas da manhã desta segunda-feira (1°), haverá missa de corpo presente e em seguida, ás 9 horas acontece o seu sepultamento no Cemitério Municipal de Palmeira.
Fotos: Divulgação e Rede Social Facebook