Curta você também
Destaques
Sanepar informa que falha em bomba provocou falta de água na cidade
Boa parte da cidade de Palmeira, especialmente os locais mais altos, ficou sem abastecimento de água entre a tarde de terça-feira (2) e a manhã de quarta-feira (3). Segundo informações da Sanepar, o problema aconteceu devido a uma falha elétrica em bomba no reservatório localizado na rua Cel. Alípio do Nascimento. A bomba não teria ligado automaticamente devido ao problema e o nível de água do reservatório baixou, prejudicando o abastecimento.
Como a bomba não funcionou quando deveria ser acionada automaticamente, na tarde de terça-feira, ela foi acionada manualmente na manhã de quarta-feira, quando o reservatório voltou a receber água que vem da estação de captação, no rio do Pugas.
Entre os muitos problemas e transtornos causados pela falha no abastecimento de água, pelo menos duas empresas da cidade foram obrigadas a paralisar temporariamente suas atividades, pois utilizam água na produção. Nas residências muita gente só percebeu o problema quando a água reservada nas caixas de água acabou, impedindo a preparação de alimentos e a limpeza de louças e roupas.
Para que a situação seja normalizada com mais rapidez, a Sanepar solicitou aos usuários que a água seja utilizada com racionalidade, adiando tarefas como a lavagem de roupas e calçadas.