Curta você também
Destaques
Agências da Caixa e do Banco do Brasil de Palmeira aderem à greve
As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foras as únicas em Palmeira a paralisar suas atividades e aderir a greve já anunciada e aprovada pelos bancários da região. Desde quarta-feira (19), quem precisa dos serviços destas agências encontra as portas fechadas para o atendimento ao público. Nacionalmente a greve começou na terça-feira (18). A agência do Banco do Brasil aderiu a greve desde a manhã de quarta-feira (19), enquanto a Caixa adotou a mesma postura à tarde.
O motivo da greve dos bancários é a reivindicação de reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%), enquanto os bancos ofereceram 6% (aumento real de 0,58%). Os profissionais também pedem piso salarial de R$ 2.416,38 (atualmente é R$ 1,4 mil), participação nos lucros e resultados e outros benefícios.
Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), 5.132 agências e centros administrativos do país participaram do primeiro dia da greve. Outras agências bancárias de Palmeira também podem aderir à greve, assim que receberem visita de representantes do Sindicato dos Bancários.
Mesmo com agências fechadas, o consumidor deve pagar faturas, contas, boletos bancários ou outros tipos de cobrança usando terminais de autoatendimento, que continuam funcionando. O consumidor também pode entrar em contato com as empresas para solicitar outras opções de pagamento. O pedido deve ser documentado, seja por e-mail ou número de protocolo de atendimento, para o caso de posterior reclamação. Caso o consumidor se sinta prejudicado pela greve dos bancários, pode fazer uma reclamação no Procon.