Geral

Notícia publicada terça-feira 18 setembro 2012

Linha de crédito permitirá que clientes pausem pagamento mensal e retomem no mês seguinte

Gostou, compartilhe

A Caixa Econômica Federal lançou na segunda-feira (17) o “Crédito com Pausa”, que faz parte do Programa Caixa Melhor Crédito. Com foco no crédito consciente e no incentivo à fidelização do cliente, a campanha tem o objetivo de facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas.

Em todos os créditos que possuírem o selo “Tem Pausa”, o cliente poderá solicitar à Caixa pular o pagamento de uma prestação mensal, retomando os pagamentos no mês seguinte, sem que isso gere multas ou encargos adicionais. A prestação mensal que deixou de ser paga permanecerá no saldo remanescente da dívida e haverá o acréscimo de um mês no prazo da operação.

A Campanha “Crédito com Pausa” engloba produtos como: crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional.  Para aderir ao “Crédito com Pausa” nos produtos com o selo, o cliente deve estar adimplente e ter pago pelo menos três prestações consecutivas, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais. Após o primeiro pedido de pausa, os demais poderão ser solicitados pelo cliente a cada 11 parcelas pagas.

Para o presidente da Caixa, Jorge Hereda, com a iniciativa “a Caixa mostra mais uma vez ser um banco que tem um forte compromisso e parceria com o seu cliente, e que contribui para o crescimento sustentado do crédito no País”. O presidente disse ainda que “no contexto da reeducação financeira e reorganização financeira das famílias, o Crédito com Pausa é um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa.

O “Crédito com Pausa” poderá beneficiar cerca de 7,0 milhões de clientes, sendo 5,4 milhões que possuem empréstimos comerciais, incluindo empresas e famílias, e 1,6 milhão de clientes com crédito habitacional. Novos clientes da Caixa que iniciarem relacionamento de crédito com o banco poderão utilizar a pausa após quatro meses do início do seu relacionamento.

Prazo

A campanha terá duração de 24 meses. Os clientes interessados poderão procurar as agências da Caixa ou o Telesserviço, pelo número (0800 726 0222). No caso das empresas, a solicitação deverá ser feita somente nas agências.

Caixa Melhor Crédito

Em abril foi lançado o Programa Caixa Melhor Crédito, que ampliou a participação da instituição no mercado bancário por meio da redução acentuada das taxas de juros, aumento do volume de recursos disponíveis ao mercado, orientação para o crédito consciente e valorização dos clientes.

A participação da instituição no mercado de crédito subiu de 12,96% para 14,01%. “O crescimento no mercado e os baixos índices de inadimplência da Caixa são a comprovação do sucesso do Programa Melhor Crédito”, afirmou Jorge Hereda.

Desde abril último, a Caixa promoveu reduções de até 88% em suas taxas de juros. Em todo este ano  a Caixa tem a meta de contratar mais de R$ 185 bilhões em crédito comercial para pessoas físicas e jurídicas.