Policial

Notícia publicada quinta-feira 09 novembro 2017

Colisão frontal na BR 277 em Palmeira causa morte de uma mulher e deixa três feridos

Gostou, compartilhe

Uma colisão frontal entre dois carros na madrugada desta quinta-feira (9) por volta das 5 horas, no KM 188 + 130 metros na BR 277 em Palmeira, causou a morte de uma mulher e deixou três pessoas feridas.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora de um veículo Fiat Uno, de Curitiba, que seguia sentido Irati, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um GM/Meriva, com placas de Balneário Camboriú/SC.

A motorista do Uno, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já a passageira do Uno, de 22 anos, e o condutor do Meriva, de 63 anos, sofreu lesões graves e foram conduzidos para a Santa Casa de Irati. Outro ocupante do Meriva, de 59 anos, que também sofreu ferimentos graves, foi internado na Santa Casa de Palmeira. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa para os exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Teste do bafômetro

Conforme a PRF, não foi possível realizar o teste do bafômetro no motorista do Meriva e nem mesmo ouvir o relato dos sobreviventes em função da gravidade dos ferimentos dos mesmos.

Já as causas do acidente estão sendo analisadas. A PRF não descarta a possibilidade da condutora do Uno ter dormido ao volante. Por isso, os policiais recomendam aos motoristas que apresentarem sonolência para que estacionem o veículo em local apropriado para descansar e se alimentar durante viagens em períodos noturnos.

O acidente ocorreu em uma reta, com velocidade máxima permitida para a via de 100 km/h e o tempo estava bom com pista seca. Prestaram atendimento no local, equipes da PRF e da Concessionária Caminhos do Paraná, que administra a rodovia.

Foto: Divulgação PRF